Regras Gerais (ULFC) - Revisada em Janeiro / 2018

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

Regras Gerais (ULFC) - Revisada em Janeiro / 2018

Mensagem por GugaBrasil em Dom 28 Jan 2018 - 10:46

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE COMPETIÇÃO
ULTIMATE LEAGUE FC


CAPÍTULO I
CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A ULTIMATE LEAGUE FC (ULFC), é uma Liga de Futebol Virtual, baseada na plataforma do game FIFA para Playstation, sem fins profissionais e lucrativos. Os principais objetivos são: Confraternização, diversão e respeito entre os participantes.
As regras estabelecidas neste regulamento, tem como intuito prever e padronizar os cenários que possam ocorrer durante as temporadas.

CAPÍTULO II
DAS INSCRIÇÕES

Art. 1º - As inscrições estão abertas a qualquer usuário registrado no fórum da ULFC, url: http://ulfc.forumbrasil.net.

Art. 2º - Os novos candidatos deverão manifestar o interesse de participação através do tópico de Inscrições (FILA DE ESPERA), seguindo o modelo de postagem indicado no fórum.

Art. 3º - Ao final de cada temporada, os VETERANOS, deverão confirmar sua continuidade na liga através do tópico Inscrições (confirmação de VETERANOS), no prazo informado, seguindo o modelo de postagem indicado no fórum.

Art. 4º - São 40 vagas disponíveis para cada temporada. As vagas não preenchidas pelos VETERANOS, serão disponibilizadas aos NOVATOS, após avaliação e aprovação dos administradores.

Art. 5º - A taxa de inscrição é de R$ 25,00 por temporada e deverá ser paga por depósito ou transferência bancária nas seguintes contas:

a) Banco: Itaú
Agência: 0368
Conta Corrente: 68216-7/500
Titular: Luigi Oliveira

b) Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 3317
Operação: 013
Conta Poupança: 00006386-3
Titular: Luigi Oliveira

§ 1º - O valor da taxa de inscrição poderá sofrer reajustes, conforme o valor anual do painel de controle da liga.

§ 2º - A liga não possui fins lucrativos. Todo o dinheiro arrecado é destinado para pagamento do painel de controle e premiações.

§ 3º - Após o pagamento da taxa de inscrição, o comprovante deverá ser enviado por e-mail aos administradores.

§ 4º - Cada NOVATO poderá escolher um time (somente a camisa) para usar durante a temporada. Deverá observar nos tópicos de Inscrição, quais camisas já estão sendo ocupadas pelos VETERANOS.

Art. 6º - Após a confirmação do pagamento, os NOVATOS receberão o acesso (Usuário e Senha) ao Painel de Controle da ULFC, url: http://painel.arenavirtual.net/ulfc.

CAPÍTULO III
DAS DEFINIÇÕES E DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 7º - A Liga ULFC é dividida em duas divisões (Série A e Série B), com no máximo vinte participantes cada.

Art. 8º - Ao início de cada temporada, os NOVATOS são inseridos automaticamente na série B.

Art. 9º - O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, de forma continua, em turno e returno, sagrando-se campeão o clube que acumular o maior número de pontos ganhos em toda a disputa.

Art. 10º - Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes no final da temporada, o desempate, para efeito de classificação final, será efetuado observando-se os critérios abaixo:

1º) Maior número de vitórias;
2º) Maior saldo de gols;
3º) Maior número de gols pró;
4º) Confronto direto;
5º) Sorteio.

§ 1º - Para efeito do quarto critério (confronto direto), considera-se o resultado dos jogos de ida-e-volta somados, ou seja, o resultado do “jogo de 180 minutos”.

§ 2º - Permanecendo o empate no “jogo de 180 minutos” do confronto direto, conforme acima mencionado, o desempate dar-se-á pelo maior número de gols assinalados no campo do adversário.

§ 3º - No caso de empate entre mais de dois clubes, não será considerado o quarto critério.

Art. 11º - Os quatro últimos clubes classificados da Série A (Z4) descenderão para a Série B; os quatros primeiros clubes classificados da Série B (G4) acessarão à Série A.


§ 1º - Se um clube do G4 da Série B, desistir da Liga, acessa à Série A o clube que estiver na colocação abaixo (primeiro clube fora do G4) e assim sucessivamente.

§ 2º - Se um clube da Série A, que estiver fora do Z4 desistir da Liga, acessa à Série A o primeiro clube fora do G4 da Série B e assim sucessivamente.


CAPÍTULO IV
PREMIAÇÕES E PATROCÍNIOS

Art. 12º - Ao final de cada partida disputada, os valores abaixo estipulados, são creditados / debitados automaticamente pelo painel de controle após a confirmação do resultado pelo adversário:

a) Vitória:  $ 1.200,00;
b) Empate: $ 600,00;
c) Derrota: $ 300,00;
d) Cartão Amarelo: - $ 150,00;
e) Cartão Vermelho: - $ 300,00;

Art. 13º - No final de cada temporada, os clubes receberão uma bonificação de acordo com a sua posição final na liga:

a) Campeão: $ 30.000,00
b) Vice-Campeão: $ 25.000,00
c) 3º Lugar: $ 20.000,00
d) 4º Lugar: $ 18.000,00
e) 5º ao 8º Lugar: $ 16.000,00
f) 9º ao 12º Lugar: $ 14.000,00
g) 13º ao 14º Lugar: $ 12.000,00
h) 15º ao 20º Lugar: $ 10.000,00

Art. 14º - Haverá também bônus por prêmios individuais, conforme valores estabelecidos abaixo:

a) Artilharia Geral: $ 5.000,00
b) Melhor Defesa Geral: $ 5.000,00
c) Melhor Ataque Geral: $ 5.000,00
d) Artilharia Série A: $ 4.000,00
e) Melhor Defesa Série A: $ 4.000,00
f) Melhor Ataque Série A: $ 4.000,00
g) Artilharia Série B: $ 3.000,00
h) Melhor Defesa Série B: $ 3.000,00
i) Melhor Ataque Série B: $ 3.000,00

Art. 15º - Ao início de cada temporada, todos os participantes deverão escolher o seu patrocínio no painel, baseados em suas expectativas pessoais. Cada patrocínio possui um valor de premiação conforme o desempenho final do clube na temporada.

CAPÍTULO V
CRIAÇÃO DOS TIMES

Art. 16º - As equipes deverão ser compostas obrigatoriamente por no mínimo 18 jogadores e no máximo 20 jogadores, sendo igualmente obrigatória a presença de 2 goleiros no plantel.

Art. 17º - Para complementação do plantel, haverá um período de Draft. Neste período os jogadores terão a oportunidade de completar os elencos com os jogadores livres no sistema (VETERANOS e NOVATOS).

§ 1º - Cada NOVATO contará com $ 72.500,00, já abatidos os jogadores adquiridos no pack inicial.

Art. 18º - Ao final dos períodos de draft/negociação, será realizada uma conferência por parte dos administradores, e em caso de irregularidades serão aplicadas as seguintes sanções:

a) Times com mais de 20 jogadores: Será(ão) demitido(os) o(s) jogador(es) de menor Overall (independente do potencial) e será aplicada uma multa de $ 4.000,00 por jogador excedente.

b) Times com menos de 18 jogadores: Será(ão) contratado(s) jogador(es) pela própria Administração (no valor de $ 4.000,00 cada) e, além disso, o usuário ainda receberá uma multa de $ 4.000,00 por jogador a menos.

Art. 19º - Os participantes da liga, deverão obrigatoriamente, realizar o download das atualizações semanais disponibilizadas pela EA, nas segundas e quintas feiras. Caso seja percebido e comprovado que o jogador tenha realizado uma partida sem a atualização ou tenha realizado a edição de jogadores, serão aplicadas as sanções na ordem a saber:

a) Primeira Ocorrência: Advertência Verbal ou Perda dos Pontos, conforme avaliação da administração.

b) Segunda Ocorrência: Perda, de forma direta, dos pontos contra qualquer participante que se manifestar no período (dias de intervalo da atualização: Segunda à Quinta ou Quinta à Segunda). Exemplo: Se a atualização não foi realizada na segunda-feira, o time estará irregular na terça-feira, na quarta-feira e na quinta-feira, até que a nova atualização esteja disponível.

c) Terceira Ocorrência: O Jogador em questão será convidado a retirar-se da Liga, pois entendemos que há dificuldades no entendimento / cumprimento das regas. O valor da inscrição não será restituído.

§ 1º - Os dias mencionados acima são referências, podendo a EA alterar as datas sem aviso prévio. Contudo os jogadores devem estar atentos a estas mudanças e realizar sempre as atualizações, independentemente de qualquer fator.

§ 2º - A divergência entre o Overall do Elenco Personalizado (Time usado na liga ULFC) x Elenco Online do modo Temporadas, site Sofifa (www.sofifa.com), ou qualquer outro meio de verificação já comprava a infração.

§ 3º - É recomendado que os jogadores que suspeitem das irregularidades tirem fotos da tela da partida, de modo a auxiliar a administração em aplicar as sanções acima citadas.

CAPÍTULO VI
NEGOCIAÇÕES E SALÁRIOS

Art. 20º - Antes do início de cada temporada, será realizado o DRAFT, período para complementação dos elencos que possuem menos de 20 jogadores. (VETERANOS e NOVATOS).

Art. 21º - O Draft terá data definida, conforme o cronograma da temporada vigente e será definido em quatro janelas com horário determinado, conforme abaixo:

a) 1ª Janela: Abertura 22h00 – Fechamento 22h10 – Máx. de 2 jogadores.
b) 2ª Janela: Abertura 22h15 – Fechamento 22h25 – Máx. de 2 jogadores.
c) 3ª Janela: Abertura 22h30 – Fechamento 22h40 – Máx. de 2 jogadores.
d) 4ª Janela: Abertura 22h45 – Fechamento às 22h do dia seguinte – Máx. 2 jogadores.

§ 1º - Todos os jogadores do FIFA, que não estiverem sob contrato de algum clube, estarão disponíveis, com exceção dos jogadores clássicos, que são proibidos na ULFC.

§ 2º - Os jogadores livres, contratados no Draft não poderão ser negociados na mesma janela de transferência.

Art. 22º - Compra de jogadores de outros clubes: Quando o jogador desejado pertence a algum clube, o comprador deve entrar em contato com o clube detentor do jogador e chegar a um acordo. A proposta deverá ser enviada via sistema (painel de controle).

§ 1º - Será permitido negociar UMA COMPRA e UMA VENDA com até 70% (a mais) do valor do passe.

Art. 23º - Troca de jogadores: Quando o jogador desejado pertence a algum clube, e o comprador deseja utilizar algum jogador como moeda de troca. Essas trocas podem ser de, no máximo, 2 por 1, seja jogador ou dinheiro. Por exemplo, o jogador A tem interesse no Clodoaldo que pertence ao jogador B; nesse caso, ele pode oferecer Messi + Ronaldo pelo Clodoaldo, mas não pode oferecer Messi + Ronaldo + dinheiro, que nesse caso seria a proporção de 3 para 1.

Art. 24º - Empréstimo de jogadores: Caso o usuário interessado não tenha desejo ou recursos para adquirir um jogador em definitivo, ele pode recorrer ao empréstimo. As duas partes devem acertar o valor do empréstimo, que deve ser formalizado no sistema. Porém, esse valor deve ser limitado a $ 7.000,00. Obviamente, somente jogadores que pertencem a outros clubes podem ser emprestados. O contrato de empréstimo dura obrigatoriamente uma temporada.

§ 1º - É possível somente 2 empréstimos por time (Pode emprestar 2 jogadores e pegar 2 emprestados).

§ 2º - Jogadores emprestados fazem parte do efetivo, ou seja, se o Manager tiver 18 jogadores, não pode emprestar nenhum; Se o Manager tem 19 jogadores, pode emprestar 1;
Se o Manager tem 20 jogadores, pode emprestar 2.

§ 3º - NOVATOS não podem emprestar seus jogadores na primeira temporada em que participam.

Art. 25º - Multa Rescisória: O jogador que está vinculado a um clube, e que poderá ser comprado no período das multas, mesmo sem a adesão/interesse/vontade do dono do passe. O valor do jogador na multa será o dobro de seu passe, ou seja, caso o Alan Kardec tenha um passe de $ 100.000,00, sua multa rescisória será de $ 200.000,00.

§ 1º - Os participantes que não respeitarem o teto máximo das multas rescisórias estabelecido pela administração serão penalizados conforme abaixo:

a) Primeira advertência: Multa de $ 4.000,00.

b) Segunda advertência: Multa no valor do passe do jogador.

c) Terceira advertência: Multa no valor do passe do jogador + Jogador leiloado.

d) Quarta advertência: O Jogador em questão será convidado a retirar-se da Liga, pois entendemos que há dificuldades no entendimento / cumprimento das regras. O valor da inscrição não será restituído.

§ 2º - O Jogador não pode ser “roubado” na mesma janela de transferências. Por exemplo, se o Soneka rouba o Richarlyson, o jogador é dele, ninguém poderá roubá-lo na mesma janela.

§ 3º - Jogadores “roubados” não poderão ser negociados na mesma janela de transferências.

Art. 26º - Ajuste salarial: Cada usuário tem a liberdade de estipular os salários da equipe. Para controlar a inflação, existe um teto salarial de $ 70.000,00 (a soma de todos os salários do elenco não pode ultrapassar este valor), que deve ser respeitado por todos os participantes da liga.

§ 1º - Ao final da temporada, o clube deverá ter saldo suficiente (“Saldo Atual”, no painel) para cobrir os salários da equipe inteira. Caso não tenha, o jogador de maior overall do plantel será leiloado, e 80% do valor arrecadado será repassado ao clube, os outros 20% serão retidos em forma de multa.

§ 2º - O salário é equivalente a 10% do valor do passe do jogador, estipulado sempre a cada início de temporada.  Sendo assim um jogador que possui salário de $ 1.000,00 tem o passe definido em $ 10.000,00 e em consequência uma multa rescisória no valor de $ 20.000,00.


Art. 27º - Os usuários que tiverem algum jogador retirado do FIFA (devido a atualização, aposentadoria ou transferência para um clube não pertencente ao jogo), serão reembolsados em 50% do valor do teto, conforme tabela de multas vigente. O overall considerado para o reembolso será o último disponível no site do Sofifa;

§ 1º - Antes do início de cada temporada ou a qualquer momento no decorrer da mesma, os usuários deverão utilizar o tópico especifico para informar os jogadores que sumiram, seguindo o modelo indicado de postagem. Somente após este procedimento a administração realizará o ressarcimento.

§ 2º - Em casos de jogadores que reaparecerem em temporadas seguintes do seu desaparecimento, o mesmo retornará com status de jogador sem contrato, podendo até ser usado em Pack de Novatos, conforme avaliação dos administradores. Caso sua avaliação seja considerável alta, o mesmo será redirecionado a leilão.

Art. 28º - A administração da ULFC, poderá convocar o Leilão de jogadores livres, que apresentem um alto Overall. Cada leilão tem suas próprias regras, que serão informadas antes do início dos mesmos. Os jogadores arrematados em leilão não podem ser “roubados” no mercado de multas.


CAPÍTULO VII
DAS PARTIDAS

Art. 29º - As partidas deverão ser realizadas no modo Amistoso Online, com 7 minutos de duração e velocidade NORMAL.

Art. 30º - Fica estabelecido que as partidas serão disputadas com os controles “SEMI-ASSISTED”, o que trava a opção de defesa em Tactical Defense (TD).

§ 1º - Em caso de comprovação de que o adversário chamou o jogo em um modo de controle diferente, o reclamante poderá solicitar a realização de uma nova partida. Caso o reclamado se recuse a atender à solicitação, a vitória será dada ao reclamante.

Art. 31º - Em caso de desconexão por problema técnico, o jogo deverá ser retomado pelas equipes com o placar no momento da desconexão e descontado o tempo já jogado. Exemplo: se a conexão caiu aos 30 minutos do 1º tempo, restam 60 minutos a serem jogados. A próxima partida deverá ser jogada até os 20 minutos do 2º tempo da nova partida (65 minutos totais), já considerando 5 minutos de acréscimo.

§ 1º - Em caso de excesso de “lag”, o jogador reclamante poderá solicitar ao outro jogador a realização de uma nova partida, desde que seja reportado previamente ao adversário. Caso a partida esteja sendo vencida por uma das partes, deverá ser aplicada a regra do Art. 31º.

Art. 32º - Em caso de desconexão proposital, sem justificativa prévia e comprovada pelo jogador adversário, o jogador que porventura tenha desconectado será declarado o perdedor.

Art. 33º - Após a realização dos jogos, os participantes deverão postar o placar do jogo no painel de controle. Pedimos que a postagem seja fiel aos fatos ocorridos na partida, incluindo além dos gols, as assistências, cartões amarelos e vermelhos.

§ 1º - Se houver divergência entre o resultado postado, ao administradores aceitarão como prova, o envio de uma foto da página “Match Events” que aparece ao final da partida.

§ 2º - Neste caso de envio da foto, ambos os jogadores deverão postar a foto de sua tela. Caso apenas um jogador envie a foto, e a foto confirme o placar apresentado, a administração da liga dará o placar apresentado, pelo jogador que enviou a foto.

§ 3º - Caso ambos os jogadores não enviem a foto, ou a foto não conste o resultado, os jogadores deverão efetuar nova partida, essa com a supervisão de um dos administradores da liga, acompanhando o resultado pelo "HUB" do servidor.

§ 4º - Os usuários devem preservar sua PSN ID. A administração conta com a transparência dos usuários de modo a não permitir a participação de terceiros.

Art. 34º - Só será permitido o uso do PAUSE quando:

a) Bola fora de campo.
b) Jogo parado por falta cometida ou sofrida.

§ 1º - Bola na mão do goleiro não é autorizado uso do PAUSE, o jogador que se sentir lesado por pausa fora dos cenários mencionados, poderá gravar imediatamente o retorno da pausa acionada, assim, se nessa volta o cenário for diferente dos mencionados acimas estará configurada atitude irregular. A multa será $ 1.000,00 por pausa irregular comprovada.

Art. 35º: Fica proibida a manipulação ou até mesmo a tentativa de venda de resultados ou contratações, utilizando-se de dinheiro real, favorecimento pessoal ou até mesmo ajuda com relação a jogos ou negócios na ULFC, sofrendo os envolvidos com a pena de banimento da liga.

CAPÍTULO VII
DA APLICAÇÃO DO WO

Art. 36º: O WO é favorecido para aquele que apresentou maior interesse em realizar a partida, mandando posts para o adversários, informando horários e datas disponíveis, através do sistema.

§ 1º - Não será(ão) considerado(os) como “demonstração de interesse”, textos com conteúdo sarcásticos, piadas, brincadeiras, etc. (sendo passível de multa dependendo do teor ou palavreado usado, no valor de $ 4.000,00). Os comunicados deverão conter, no mínimo, dia(s)/hora(s) ao qual você estará disponível e esse(s) será(ão) devidamente avaliados pelos administradores. Essas tentativas não respondidas pelo adversário, ou respondidas com negativa, sem tentativa de remarcação entre a parte desinteressada, para realização do jogo será(ão) considera(s) W.O’s para quem está “interessado na realização do jogo”.

§ 2º - Print’s de telas com mensagens vindas de WhatsApp ou da PSN serão utilizadas como "adicionais" na decisão do WO, caso o painel não deixe claro o interesse de ambos (WO Duplo) ou um dos oponentes (WO a favor do que tentou agendar a partida).

§ 3º - Somente as mensagens no painel (“Marcar Jogo”) serão consideradas; o e-mail do grupo/WhatsApp pode ser utilizado como prova complementar, mas a forma oficial a ser considerada para o WO é o painel;

§ 4º - O WO duplo será aplicado aos que não se comunicarem ou não tentarem marcar seus jogos, ou mesmo para aqueles que tentaram jogar mas não conseguiram;

§ 5º - Caso a administração entenda que algum dos usuários está forçando uma possível vitória por WO, nos reservamos o direito de julgar o caso como manipulação de resultados, cabendo assim as punições que julgarmos necessárias a cada caso, desde multas até o próprio banimento da liga.

§ 6º - Cada equipe só poderá ter 8 WO (20% dos jogos). Caso exceda esse número, a administração se reserva o direito de avaliar a punição a ser aplicada, desde multas, o impedimento de realizar negociações ou até mesmo a exclusão da liga.

§ 7º - Caso algum usuário desista ou seja eliminado por quaisquer motivos, todos os seus jogos do turno corrente serão cancelados.

§ 8º - Em casos de uma ausência previamente justificada e comunicada à administração, as regras dispostas nos dois parágrafos anteriores (§ 6º e § 7º) ficam invalidadas. As ausências devem ser comunicadas formalmente via post em tópico específico no fórum.

Art. 37º: Os jogadores serão penalizados com uma multa de $ 2.000,00 por WO.

CAPÍTULO VIII
DO ABANDONO

Art. 38º: Classifica-se como abandono, o jogador que, solicitar desligamento ou se ocorrer o banimento/expulsão da liga, efetuada pela administração no decorrer da temporada. Caso ocorra tal processo, os jogos pendentes deste usuário serão considerados como derrota. Poderá ser nomeado um novo técnico para cuidar do elenco e jogar o restante da temporada, de acordo com a avaliação dos administradores.

§ 1º - Caso a equipe não seja direcionada a outro jogador, todas os jogadores desse clube voltam para o status “sem contrato”, ao final da temporada, fazendo parte dos “Packs de Novatos” nas temporadas seguintes.

§ 2º - A análise dos jogadores que não cumprirem o estabelecido no Art. 36º, será realizada pela administração, definindo ou não o jogador como desistente.

§ 3º - Após análise da administração, o jogador definido como desistente, será comunicado. Caso o mesmo não se manifeste no prazo de 72h, será automaticamente desclassificado.

§ 4º - Em hipótese alguma o valor da inscrição será devolvido no caso de abandono.


CAPÍTULO IX
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 39º - Os participantes declaram que estão cientes deste regulamento.

Art. 40º - Está reservado aos Administradores o direito de alterar qualquer regra acima definida.

Art. 41º - Situações não previstas neste regulamento serão analisadas pela administração.
avatar
GugaBrasil

Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/06/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum