Ultimate League FC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras gerais (ULFC) - Revisada Novem 2017

Ir para baixo

Regras gerais (ULFC) - Revisada Novem 2017 Empty Regras gerais (ULFC) - Revisada Novem 2017

Mensagem por lucanastacio Sex 7 Out 2016 - 18:49



Regras gerais (Ultimate League FC)

CONSIDERAÇÕES INICIAIS AOS MEMBROS JOGADORES DA ULTIMATE LEAGUE FC

Tenha sempre em mente que a Ultimate League FC tem como objetivos: Diversão, Amizade, Confraternização, Parceria e, em todos aspectos, caracteriza-se em atitudes positivas!

As regras abaixo estabelecidas, tem como intuito definir padronização, corrigir ou educar desvios de conduta, em determinado cenários durante as temporadas. Regras diferentes ou mais severas poderiam ser aplicadas, caso a Liga tivesse outro foco (cunho profissional), mas não é o caso aqui em questão.

REGULAMENTO

INSCRIÇÕES

Art. 1 – As inscrições para a ULFC estão abertas a qualquer usuário registrado no fórum Ultimate League, passando pela aprovação de todos os administradores da Liga;
Art. 2 – Os candidatos inscritos deverão se comprometer a jogar suas partidas, garantindo esforço para oferecer disponibilidade de horário, para que seja cumprida função dessa Liga (obter um vencedor, dentro de uma partida marcada, através de “jogos efetuados”, evitando, ao máximo, registros de WO’s).
Art. 3 – Pagamento para as inscrições, dispostas a seguir:
Efetuado a inscrição e confirmação no forum (através dos veteranos, que é o único meio de entrar na Liga), após efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado, os jogadores novatos receberão o acesso (Usuário/Senha) ao Painel de Controle da ULFC: https://ulfc.forumbrasil.net/
Essa inscrição não tem qualquer fim lucrativo e é usado para pagamento do Painel mencionado acima, onde gerenciamos os jogadores.

Pedimos que, por gentileza, ao ter acesso concedido, atualize seus dados pessoais no tópico: https://ulfc.forumbrasil.net/f9-dados-pessoais

LIGA – DEFINIÇÕES / PREMIAÇÕES / FORMATO DE DISPUTA

Art. 4 – Via de regra, a ULFC é dividida em 2 divisões, com 50% do total de times em cada uma (Série A / Série B). Todos jogam contra todos, em turno e returno.
Ao final de cada temporada, a mudança de Divisão (Série) será feita da seguinte forma:
 Os 4 últimos times da Série A, caem para Série B
 Os 4 primeiros times da Série B, sobem para Série A


OBS1: Caso 1 dos 4 últimos da A desistir da Liga para próxima temporada, cai o que estiver na colocação acima (antes dos 4 últimos) e assim sucessivamente.
O mesmo acontece para subida da Série B para A, onde subirá o time que estiver depois dos 4 primeiros (no caso quinto colocado) e assim sucessivamente

OBS2: Ao inicio de cada temporada, novatos são inseridos automaticamente na Série B

Art. 5 – Critérios de desempate:

1) Número de pontos;
2) Número de vitórias;
3) Saldo de gols;
4) Gols a favor;
5) Confronto direto; e
6) Sorteio.

Art. 6 – Uma das principais formas de ganhar dinheiro na liga ou copa é com as vitórias. Para cada vitória ou empate, ou até mesmo gol marcado, há uma premiação. Porém também há punição para cartões amarelos e vermelhor, além dos WO.

- Vitória: $ 1K
- Empate: $ 0,5K
- Gols marcado: $ 0,1K
- Cartão amarelo: - $ 0,1 K
- Cartão vermelho: - $ 0,2K

Cumprir com todos os jogos de cada competição (Copa, Série A e Série B) sem WO também renderá uma premiação de 5K cada.

Esses valores serão creditados / debitados automaticamente pelo painel, de acordo conformidade com os resultados lançados e confirmados pelos dois jogadores envolvidos nos jogos, com exceção da premiação por não levar WO, que será creditada pelos admins ao final de cada temporada, caso aplicável.

Art. 7 – Outra forma de ganhar dinheiro na liga é com os patrocínios. Ao início de cada temporada, todos os usuários devem confirmar seu patrocínio no painel, que depende da expectativa de performance pessoal, em cada um dos três critérios: 1) Posição final da liga 2) Gols marcados 3) Gols sofridos.
Cada critério paga sua quantia individualmente, de acordo com as metas alcançadas, sempre ao final da temporada.

CRIAÇÃO DOS TIMES

Art. 8 – Os jogadores da liga deverão, obrigatoriamente, baixar as atualizações semanais disponibilizadas às Segundas e Quintas feiras pela EA. Caso seja percebido e comprovado que o jogador tenha jogado sem esta atualização, serão aplicadas as sanções na ordem a saber:

Primeira vez: Será avaliado o tempo de Liga ULFC (Advertência Verbal ou Perda dos Pontos)
Segunda vez: Perda, de forma direta, dos pontos contra qualquer jogador que se manifestar no período (dias de intervalo da atualização: Segunda à Quinta ou Quinta à Segunda). Entende-se que, se a atualização não foi feita na Segunda (exemplo), o time estará irregular na Terça, na Quarta e na Quinta até que a nova atualização esteja disponível
Terceira vez: Jogador será convidado a se retirar da Liga, pois entendemos que há dificuldades no entendimento/cumprimento das regras

OBS: Os dias das atualizações mencionados acima são referências, podendo ser alterado pela EA sem aviso prévio, contudo, o jogador tem a obrigação de entender essas datas e suas alterações para manter seu time atualizado, independente de qualquer fator. A divergência entre Over do Elenco Personalizado (Time Liga ULFC) vs Temporadas, Sofifa ou qualquer outro meio de verificação já se comprova a infração.

EQUIPES / NEGOCIAÇÕES

Art. 9 – As equipes deverão ser compostas obrigatoriamente por 18 jogadores (minimo) até 20 jogadores (máximo), sendo igualmente obrigatória ter 2 goleiros no plantel. Ao final dos períodos de draft/negociação, será realizada uma conferência por parte dos administradores, e em caso de jogadores a mais, será(ão) demitido(s) o(s) de menor over (indepente do potencial) e será aplicada uma multa de 4k por jogador em excesso.
Jogadores emprestados fazem parte do efetivo, ou seja, se o Manager tiver 18 jogadores, não pode emprestar nenhum;
Se o Manager tem 19 jogadores, pode emprestar 1;
Se o Manager tem 20 jogadores, pode emprestar 2.
Em caso de jogador a menos será(ão) contratado(s) jogador(es) pela própria ADM (no valor de 4k cada) e, além disso, o usuário ainda receberá multa de 4k por jogador a menos.

OBS: Não é permitido uso de camisa de seleções.

§ 1º - Para escolha do plantel, haverá um período de draft. Nesse período, os jogadores terão a oportunidade de completar o time com jogadores livres no sistema (veteranos e novatos).

JANELAS DE ABERTURA
1ª Janela abre as 22h00 e fecha as 22:10 - Novatos e Veteranos - máximo 2 jogadores
2ª Janela abre as 22h15 e fecha as 22:25 - Novatos e Veteranos - máximo 2 jogadores
3ª Janela abre as 22h30 e fecha as 22:40 - Novatos e Veteranos - máximo 2 jogadores
4ª Janela abre as 22h45 e fecha dia 25/10/2016 as 22h de Brasília – Novatos e Veteranos - máximo 2 jogadores

POSTAGEM DAS CONTRATAÇÕES
Os contratados também deverão ser postados neste tópico para efeito de validação da contratação por parte dos admins.
eX.: Napoli contrata Maradona, livre no sistema

IMPORTANTE
Além dos novatos vão poder participar os veteranos que perderam jogadores na atualização do FIFA 17, devidamente postados no tópico official (dentro do prazo) e os que estejam com menos de 20 jogadores.
Não será permitido dispensar jogadores nesta janela de reposição.
Os jogadores que já tiverem 20 jogadores não poderão contratar jogadores livres, neste caso, só após as multas.
O mínimo de jogadores permitidos na liga são 18 jogadores e no máximo 20.
É obrigatório ter dois goleiros no time, portanto ao término do draft, os times serão revisados pelos admins.
Após o término do draft, os times serão revisados pelos admins e os que estiverem fora destes parãmetros, serão multados conforme regulamento.

Todos os jogadores do FIFA, que não estejam sob contrato com algum dos veteranos, estarão disponíveis, com exceção dos jogadores clássicos, que são proibidos na liga. Além do draft, existem mais algumas maneiras de adquirir jogadores, conforme abaixo:

a) Compra de jogadores de outros clubes: quando o jogador desejado pertence a algum clube, o comprador deve chegar a um acordo com o detentor do jogador, e mandar a proposta via sistema;

b) Troca de jogadores: acontece quando o jogador desejado pertence a algum clube, e o comprador deseja utilizar algum jogador como moeda de troca. Essas trocas podem ser de, no máximo, 2 por 1, seja jogador ou dinheiro. Por exemplo, o jogador A tem interesse no Clodoaldo Matador que pertence ao jogador B; nesse caso, ele pode oferecer Messi + CR7 pelo Clodoaldo, mas não pode oferecer Messi + CR7 + dinheiro, que nesse caso seria 3 para 1. Todas as trocas serão analisadas e criticadas pelos admins;

c) Empréstimos: caso o usuário interessado não tenha interesse ou recursos para adquirir um jogador em definitivo, ele pode recorrer ao empréstimo. As duas partes devem acertar o valor do empréstimo, que deve ser formalizado no sistema. Porém, esse valor deve ser limitado a 5K. Obviamente, somente jogadores que pertencem a outros clubes podem ser emprestados. O contrato de empréstimo dura obrigatoriamente 1 temporada

d) Multa rescisória: é o jogador que está vinculado a um clube, e que poderá ser comprado no período das multas, mesmo sem a adesão/interesse/vontade do dono do passe. O valor do jogador na multa será seu passe x2, ou seja, caso o Alan Kardec tenha um passe de 100K, sua multa será de 200K.
Caso seja identificado (no inicio, durante ou ao final - pelos ADM’s ou qualquer outro Manager) jogadores com valor da multa, acima do teto (fonte de referência de overs para definição do teto: http://www.sofifa.com), será aplicada advertência/penalidade na proporção descrita abaixo:
 Primeira Vez: Advertência e Multa de 4k;
 Segunda Vez: Multa no Valor do Passe do Jogador
 Terceira Vez: Multa no Valor do Passe do Jogador e Jogador colocado a Leilão
 Quarta Vez: Jogador será convidado a sair da Liga ULFC

e) Durante a abertura do mercado de meio de temporada, além das negociações entre times, todos os participantes poderão comprar jogadores livres no painel, limitando-se a no máximo duas compras e/ou duas demissões.

Para segurar a inflação do mercado e a alta rotatividade, algumas medidas são tomadas pela ADM antes / durante o período de multas:

- Antes do período das multas existe o ajuste salarial, onde cada usuário tem a liberdade de estipular os salários da equipe, utilizando claro sempre o bom senso. Visando sempre deixar o mercado nivelado e para controlar a inflação, existe um teto salarial a ser respeitado pelos usuários, que é de 65K;
- Após os ajustes salariais, os admins farão uma revisão dos preços adotados para os jogadores. Ressaltamos que cada usuário é responsável por estabelecer o preço do seu atleta, os admins apenas orientarão os usuários para que o nível salarial seja mantido, e a inflação também;
- Uma vez roubado um jogador, ele não pode ser roubado novamente na mesma janela. Por exemplo, se o Soneka rouba o ídolo dele Messi, o baixinho é dele, ninguém pode mais roubar na mesma janela.
- Existe um limite de roubos nas multas, que é de 3 jogadores. Cada usuário só poderá efetuar 3 roubos, e só poderá efetuar um quarto roubo caso tenha mais do que 3 jogadores seus roubados, até que o número de roubos seja igual ao de roubados. Por exemplo, se o Soneka tiver roubado 3 jogadores, e tiver sido roubado 3 vezes, ele só poderá roubar novamente se alguém roubar um quarto jogador dele, assim como o quinto, sexto, e por aí vai.

e) Após período de Multas, os jogadores pegos na multa ou livres não podem ser renegociados na mesma janela.

f) Novatos não podem emprestar os seus jogadores na 1ª temporada em que participam.

§ 2º - Cada jogador é único na ULFC. Ou seja, somente um usuário poderá ter o craque Obina no seu time. Não adianta brigar, só um terá o privilégio. Caso seja identificado (no inicio, durante ou ao final - pelos ADM’s ou qualquer outro Manager) jogadores em partidas oficiais, atuando por 2 clubes, o manager do time ao qual o jogador não detem o passe, será notificado, perderá o(s) ponto(s) da(s) partida(s) em que o jogador participou irregularmente e uma multa no valor de 4k será aplicada (também para cada partida).

Exemplo: Obina jogou 3 partidas em 2 clubes (Manager que não detem o passe ganhou as 3 partidas):
Por não deter o passe do Obina, Manager perderá 9 pontos e será multado em 12k

§ 3º - Cada novato contará com $ 67,5k, já abatidos os jogadores adquiridos no pack inicial e o mínimo de 18 no clube.

Ao final da temporada, o clube deverá ter saldo suficiente (“Saldo Atual”, no painel) para cobrir os salários da equipe inteira. Caso não tenha, o melhor jogador será leiloado no fórum, e 80% do valor será repassado ao clube (os outros 20% são uma multa aplicada ao manager).
O salário é equivalente a 10% do valor do passe do jogador, estipulado sempre a cada início de temporada.

Ainda sobre o tema de “Saldo Atual”, todos nós sabemos que, durante o período de negociações, os ADM’s só fazem o crédito do valor, ao Manager que vende jogador, no final dessas janelas. Sendo assim, pedimos que fique atentos, para que a compra (livres por exemplo) não seja impedida/cancelada pelos ADM’s. Isso pode ocorrer, porque será considerado, no momento da decisão de compra, somente o “Saldo Atual” naquele dia/hora e não “Saldo Futuro de Final de Negociações”. Seria como comprar um jogador “Pré-Datado” e isso não se torna justo com o jogador que tenham “Saldo Atual” positivo para comprar desse mesmo jogador imediatamente naquele momento.

§ 4º - Após as atualizações que acontecerem (mudança de versão do jogo e atualizações), os managers que perderem jogadores do seu plantel (seja por transferência a clubes que não estão no Fifa, aposentadoria ou qualquer outro motivo)receberão 50% do valor do teto que temos na tabela de multas, olhando ultimo over do site Sofifa.

Exemplo:
Time da Liga: Chapecoense
Manager: Casper
Nome do Jogador: D Drogba
Over do jogador no painel: 81
Over do jogador quando sumiu: 81

Olhando a tabela de multas da Liga, o jogador tem teto máximo em 70k, 50% desse valor, o jogador receberá 35k.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Caso o jogador tenha sido comprado no período de multa ou leilão o manager será reembolsado em 100% do valor do teto que temos na tabela de multas, olhando ultimo over do site Sofifa. Dessa forma terá o valor para que possa comprar outro jogador e repor seu elenco sem prejuizos.
Caso jogador seja abaixo da tabela de over/multas (menor 78) vindo de Pack, será pago 4k. Caso jogador tenha sido pego livre, negociado ou roubado nas multas será pago valor que gastou (olhando extrato do time).

Em casos de jogadores que reaparecerem em temporadas seguintes do seu desaparecimento, o mesmo retornará com status de jogador sem contrato, podendo até ser usado em Pack de Novatos, conforme avaliação dos ADM’s. Caso sua avaliação seja considerável alta, o mesmo será redirecionado a leilão.

DAS PARTIDAS

Art. 10 - Os jogos serão liberados por lotes no mesmo turno, definidos prazos razoáveis para a sua realização. Os jogos não realizados serão analisados e o WO será aplicado em favor daquele que buscou efetuar a partida. A multa aplicada por WO será fixada em 1K para copas e ligas.

Importante:

§ 1º Somente as mensagens no painel (“Marcar Jogo”) serão consideradas; o e-mail do grupo/whatsapp pode ser utilizado como prova complementar, mas a forma oficial a ser considerada para o WO é o painel;

§ 2º Mensagens deixadas no painel nas últimas 48 horas do prazo serão desconsideradas;

§ 3º O WO é favorecido para aquele que apresentou “maior interesse” no jogo, sendo mandando posts para o adversário, informando horários, tentando marcar o jogo exclusivamente pelo painel;
Adicional: Não será(ão) considerado(os) como “demonstração de interesse”, textos com conteúdos sacarticos, piadas, brincadeiras, etc (sendo passível de multa dependendo do teor ou palavriado usado, até 4k). Os comunicados deverão conter, no minimo, dia(s)/hora(s) ao qual você estará disponivel e esse(s) será(ão) devidamente avaliados pelos ADM’s. Essas tentativas não respondidas pelo adversário, ou respondidas com negativa, sem tentativa de remarcação entre a parte desinteressada, para realização do jogo será(ão) considera(s) W.O’s para quem está “interessado na realização do jogo”.

Importante: Print de telas com mensagens vindas de whatsapp ou da PSN serão utilizadas como "adicionais" na decisão do WO, caso painel não deixe claro o interesse de ambos (WO Duplo) ou um dos oponentes (WO a favor do que tentou mais buscar agendar a partida).

§ 4º O WO duplo será aplicado aos que não se comunicarem ou tentarem marcar seus jogos, ou mesmo para aqueles que tentaram jogar mas não conseguiram;

§ 5º Caso a administração entenda que algum dos usuários está forçando uma possível vitória por WO, nos reservamos o direito de julgar o caso como manipulação de resultados, cabendo assim as punições que julgarmos necessárias a cada caso, desde multas até o próprio banimento da liga;

§ 6º Cada equipe só pode ter 8 WO (20% dos jogos). Caso exceda esse número, a administração se reserva o direito de avaliar a punição a ser aplicada, desde multas até a exclusão da liga;

§ 7º Os usuários que tiverem:
1) Mais de 8 WOs
2) Menos de 80% dos jogos realizados (Liga + Copa)
Será proibida de participar do mercado de transferências / multas; e

§ 8º Caso algum usuário seja eliminado por quaisquer motivos, todos os seus jogos do turno corrente serão cancelados; e

§ 9º Em casos de uma ausência previamente justificada e comunicada à administração, as regras dispostas nos dois parágrafos anteriores (§ 7º e § 8º) ficam invalidadas. As ausências devem ser comunicadas formalmente via post em tópico específico no fórum.

Art. 11 – A duração da partida será de 7 minutos

Art. 12 – A velocidade do jogo será a padrão, ou seja, normal

Art. 13 – Fica estabelecido que as partidas serão disputadas Online com controles “Semi-assisted”, o que trava a opção de defesa Tactical Defense (TD). Caso algum usuário não saiba como colocar essa opção, existe um tutorial no fórum indicando como fazer.

Art. 13.1 - Em caso de comprovação de que o adversário chamou o jogo num modo diferente do "Semi-assisted", o reclamante poderá solicitar a realização de uma nova partida. Caso o reclamado se recuse a fazer, a vitória será dada ao reclamante.

Art. 14 – Em caso de desconexão por problema técnico, o jogo deverá ser retomado pelas equipes com o placar no momento da desconexão e descontado o tempo já jogado. Exemplo: se a conexão caiu aos 30 minutos do 1º tempo, restam 60 minutos a serem jogados. A próxima partida deverá ser jogada até os 20 minutos do 2º tempo da nova partida (65 minutos totais), já considerando 5 minutos de acréscimo.

Art. 14.1 – Em caso de excesso de lag, o jogador reclamante poderá solicitar ao outro jogador a realização de uma outra partida, desde que seja reportado previamente ao adversário. Caso a partida esteja sendo vencida por uma das partes, deverá ser aplicada a regra do art. 15.

Art. 14.2 – Em caso de desconexão proposital, sem justificativa prévia e comprovada pelo jogador adversário, o jogador que porventura tenha desconectado será declarado o perdedor.

Art. 15 – Após a realização dos jogos, os participantes deverão postar o placar do jogo no painel.

Art. 16 - Havendo divergência quanto ao resultado entre os participantes, os administradores aceitarão como prova, o envio de uma foto da página "Match Events" que aparece ao final da partida.

§ 1 - Neste caso de envio da foto, ambos os jogadores deverão postar a foto de sua tela. Caso apenas um jogador envie a foto, e a foto confirme o placar apresentado, a administração da liga dará o placar apresentado, pelo jogador que enviou a foto.

§ 2 - Caso ambos os jogadores não enviem a foto, ou a foto não conste o resultado, os jogadores deverão efetuar nova partida, essa com a supervisão de um dos administradores da liga, acompanhando o resultado pelo "HUB" do servidor.

§ 3 - Em caso de jogo realizado em algum usuário disser que outra pessoa jogou por ele (seja irmão, amigo, cunhado, etc.). O resultado será validado, o ID de cada um é responsabilidade de cada um, portanto se outra pessoa usar a ID de outro e jogar por ela, o resultado será mantido. Cada um deve zelar pela sua ID e informar que não podem jogar por ele.

§ 4 -Só será permitido utilizar o PAUSE quando:
 Bola sai de campo
 Jogo parar por falta cometida/sofrida

Bola na mão do goleiro não é autorizado uso do PAUSE, o jogador que se sentir lesado por pausa fora dos cenários mencionados, poderá gravar imediatamente o retorno da pausa acionada, assim, se nessa volta o cenário for diferente dos mencionados acimas estará configurada atitude irregular. A multa será 1K por pausa irregular comprovada.

Art. 17 – Fica proibida a manipulação ou até mesmo a tentativa de venda de resultados ou contratações, utilizando-se de dinheiro real, favorecimento pessoal ou até mesmo ajuda com relação a jogos ou negócios na ULFC, sofrendo os envolvidos com a pena de banimento da liga.

ABANDONO / SAÍDA AUTOMÁTICA

O jogador que não cumprir pelo menos 30% dos jogos no Returno-Ida (exemplo: 20 jogos, pelo menos 6 jogos) será automaticamente desclassificado, seu time será disponibilizado para novos jogadores interessados e não haverá garantia de manter time/camisa (voltará com Pack, como novato e com a camisa do time que estiver disponível)

Classifica-se como abandono, o jogador que, solicitar desligamento ou se ocorrer o banimento/expulsão da liga, efetuada pela a administração no decorrer da temporada. Caso ocorra tal processo, os jogos pendentes deste usuário serão considerados como derrota. Poderá ser nomeado um novo técnico para cuidar do elenco e jogar a liga, de acordo com a avaliação dos ADM’s.
Todas as negociações feitas na janela atual serão canceladas e os jogadores desse clube voltam para o status “sem contrato”, fazendo parte dos “Packs de Novatos” nas temporadas seguintes.
Em hipótese alguma o valor da inscrição será devolvida no caso de abandono.


PREMIAÇÕES / MULTAS:

Art. 18 – No final de cada temporada, os times receberão uma bonificação de acordo com a sua posição final na liga:

1º lugar: 30k
2º lugar: 25k
3º lugar: 22k
4º lugar: 20k
5º lugar: 18k
6º a 8º lugar: 16k
9º a 12º lugar:14k
13º a 14º lugar: 12k
15º a 20º lugar: 10k

Art. 19 – Haverá também premiação para artilharia geral e por série, além de melhores defesa e ataque:

Artilharia geral: 3K
Artlharia Série A: 5K
Artlharia Série B: 3K

Melhor defesa geral: 5K
Melhor defesa Série A: 5K
Melhor defesa Série B: 3K

Melhor ataque geral: 5K
Melhor ataque Série A: 5K
Melhor ataque Série B: 3K

Sanções por cartões:
Cartão amarelo:  - $ 50
Cartão vermelho:  -$ 150

Art. 20 – PREMIAÇÃO REAL

Campeão da Série: a ser informada
Vice-Campeão da Série: a ser informada
Campeão da Copa: a ser informada


Parágrafo único - Os ADMs reservam o direito de alterar qualquer regra definida, esse tópico serve como orientação padrão (guidance) para cenários que possam ocorrer. Em caso de situações não previstas neste regulamento, serão avaliados/decidos pela administração da liga.
lucanastacio
lucanastacio

Mensagens : 172
Data de inscrição : 22/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos