Regras gerais (Ultimate League FC)

Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras gerais (Ultimate League FC)

Mensagem por sonekaubc em Ter 12 Maio 2015 - 16:48

REGULAMENTO OFICIAL – ULTIMATE LEAGUE FC

INSCRIÇÕES

Art. 1 – As inscrições para a ULFC estão abertas a qualquer usuário registrado no fórum Ultimate League, passando pela aprovação de todos os administradores da Liga;
Art. 2 – Os candidatos inscritos deverão se comprometer a jogar suas partidas, tendo disponibilidade de horário.
Art. 3 – Pagamento para as inscrições, dispostas a seguir:
• Efetuando o pagamento da taxa única de inscrição, no valor de R$ 25,00
Após efetuar o pagamento e confirmar a inscrição, os usuários novatos receberão o acesso ao Painel de Controle da ULFC.

LIGA – DEFINIÇÕES / PREMIAÇÕES / FORMATO DE DISPUTA

Art. 4 –A ULFC é dividida em 2 divisões, com 20 times em cada uma. Todos jogam contra todos, em turno e returno.

Art. 5 – Critérios de desempate:

1) Número de pontos;
2) Número de vitórias;
3) Saldo de gols;
4) Gols a favor;
5) Confronto direto; e
6) Sorteio.

Art. 6 – Uma das principais formas de ganhar dinheiro na liga ou copa é com as vitórias. Para cada vitória ou empate, ou até mesmo gol marcado, há uma premiação. Porém também há punição para cartões amarelos e vermelhor, além dos WO.

- Vitória: $ 1K
- Empate: $ 0,5K
- Gols marcado: $ 0,1K
- Cartão amarelo: - $ 0,05K
- Cartão vermelho: - $ 0,15K

Cumprir com todos os jogos de cada competição (Copa, Série A e Série B) sem WO também renderá uma premiação de 5K cada.

Esses valores serão creditados / debitados automaticamente pelo painel de acordo conformidade com os resultados lançados e confirmados pelos dois jogadores envolvidos nos jogos, com exceção da premiação por não levar WO, que será creditada pelos admins ao final de cada temporada, caso aplicável.

Art. 7 – Outra forma de ganhar dinheiro na liga é com os patrocínios. Ao início de cada temporada, todos os usuários devem confirmar seu patrocínio no painel, que depende da expectativa de cada um. Todos os patrocínios possuem três critérios: posição final da liga, gols marcados e gols sofridos. Cada um paga sua quantia individualmente, de acordo com as metas alcançadas, sempre ao final da temporada.

CRIAÇÃO DOS TIMES

Art. 8 – Os jogadores da liga deverão, obrigatoriamente, baixar as atualizações semanais disponibilizadas todas às sextas feiras pela EA. Caso seja percebido e comprovado que o jogador tenha jogado sem esta atualização, o mesmo poderá perder os pontos da partida.

EQUIPES / NEGOCIAÇÕES

Art. 9 – As equipes deverão ser compostas obrigatoriamente por no mínimo 18 e no máximo 20 jogadores, sendo igualmente obrigatória a presença de 2 goleiros no plantel. Ao final dos períodos de negociação, será realizada uma conferência por parte dos administradores, e em caso de jogadores a mais, será(ão) demitido(s) o(s) de menor over e será aplicada uma multa de 4k por jogador em excesso. Em caso de jogador a menos será(ão) contratado(s) jogador(es) pela própria ADM (no valor de 4k cada) e, além disso, o usuário ainda receberá multa de 4k por jogador a menos.

§ 1º - Para escolha do plantel, haverá um período de draft. Nesse período, os jogadores terão a oportunidade de completar o time com jogadores livres no sistema (novatos), ou de contratar ou demitir quaisquer jogadores (veteranos). Vale lembrar que o draft para os novatos ocorre um dia antes do que o para os veteranos, para que os novatos tenham prioridade na escolha, visto que os veteranos já possuem times montados.  Todos os jogadores do FIFA 14, que não estejam sob contrato com algum dos veteranos, estarão disponíveis, com exceção dos jogadores clássicos, que são proibidos na liga. Além do draft, existem mais algumas maneiras de adquirir jogadores, conforme abaixo:

a) Compra de jogadores de outros clubes: quando o jogador desejado pertence a algum clube, o comprador deve chegar a um acordo com o detentor do jogador, e mandar a proposta via sistema;

b) Troca de jogadores: acontece quando o jogador desejado pertence a algum clube, e o comprador deseja utilizar algum jogador como moeda de troca. Essas trocas podem ser de, no máximo, 2 por 1, seja jogador ou dinheiro. Por exemplo, o jogador A tem interesse no Clodoaldo Matador que pertence ao jogador B; nesse caso, ele pode oferecer Messi + CR7 pelo Clodoaldo, mas não pode oferecer Messi + CR7 + dinheiro, que nesse caso seria 3 para 1. Todas as trocas serão analisadas e criticadas pelos admins;

c) Empréstimos: caso o usuário interessado não tenha interesse ou recursos para adquirir um jogador em definitivo, ele pode recorrer ao empréstimo. As duas partes devem acertar o valor do empréstimo, que deve ser formalizado no sistema. Porém, esse valor deve ser limitado a 5K. Obviamente, somente jogadores que pertencem a outros clubes podem ser emprestados. O contrato de empréstimo dura obrigatoriamente uma temporada;

d) Multa rescisória: é o jogador que está vinculado a um clube, e que poderá ser comprado no período das multas, mesmo sem a adesão do proprietário do jogador. O valor do jogador na multa será seu passe x2, ou seja, caso o Alan Kardec tenha um passe de 100K, sua multa será de 200K.

e) Durante a abertura do mercado de meio de temporada, além das negociações entre times, todos os participantes poderão comprar jogadores livres no painel, limitando-se a no máximo duas compras e/ou duas demissões.

Para segurar a inflação do mercado e a alta rotatividade, algumas medidas são tomadas pela ADM antes / durante o período de multas:

- Antes do período das multas existe o ajuste salarial, onde cada usuário tem a liberdade de estipular os salários da equipe, utilizando claro sempre o bom senso. Visando sempre deixar o mercado nivelado e para controlar a inflação, existe um teto salarial a ser respeitado pelos usuários, que é de 50K;
- Após os ajustes salariais, os admins farão uma revisão dos preços adotados para os jogadores. Ressaltamos que cada usuário é responsável por estabelecer o preço do seu atleta, os admins apenas orientarão os usuários para que o nível salarial seja mantido, e a inflação também;
- Uma vez roubado um jogador, ele não pode ser roubado novamente na mesma janela. Por exemplo, se o Soneka rouba o ídolo dele Messi, o baixinho é dele, ninguém pode mais roubar na mesma janela.
- Existe um lmite de roubos nas multas, que é de 3 jogadores. Cada usuário só poderá efectuar 3 roubos, e só poderá efetuar um quarto roubo caso tenha mais do que 3 jogadores seus roubados, até que o número de roubos seja igual ao de roubados. Por exemplo, se o Soneka tiver roubado 3 jogadores, e tiver sido roubado 3 vezes, ele só poderá roubar novamente se alguém roubar um quarto jogador dele, assim como o quinto, sexto, e por aí vai.

e) Após período de Multas, os jogadores pegos na multa ou livres não podem ser renegociados na mesma janela.

f) Novatos não podem emprestar os seus jogadores na 1ª temporada em que participam.

§ 2º - Cada jogador é único na ULFC. Ou seja, somente um usuário poderá ter o craque Obina no seu time. Não adianta brigar, só um terá o privilégio.

§ 3º - Cada novato contará com $ 67,5k, já abatidos os jogadores adquiridos no pack inicial e o mínimo de 18 no clube.

Ao final da temporada, o clube deverá ter saldo suficiente (“Saldo Atual”, no painel) para cobrir os salários da equipe inteira. Caso não tenha, o melhor jogador será leiloado no fórum, e 80% do valor será repassado ao clube (os outros 20% são uma multa aplicada ao manager).
O salário é equivalente a 10% do valor do passe do jogador, estipulado sempre a cada início de temporada.

§ 4º - Após as atualizações que acontecerem (mudança de versão do jogo e atualizações), os jogadores que perderem jogadores do seu plantel receberão uma quantia de indenização de acordo com valores gastos para adquirir os mesmos, sempre utilizando o bom senso.


DAS PARTIDAS

Art. 10 - Os jogos serão liberados todos de uma vez, por turno, e terão um prazo razoável para a sua realização. Os jogos não realizados serão analisados e o WO será aplicado em favor daquele que buscou efetuar a partida. A multa aplicada por WO será fixada em 1K para copas e ligas.

Importante:

§ 1º Somente as mensagens no painel (“Marcar Jogo”) serão consideradas; o e-mail do grupo pode ser utilizado para facilitar, mas a forma oficial a ser considerada para o WO é o painel;

§ 2º Mensagens deixadas no painel nas últimas 24 horas do prazo serão desconsideradas;

§ 3º O WO é favorecido para aquele que apresentou maior interesse no jogo, sendo mandando posts para o adversário, informando horários, tentando marcar o jogo exclusivamente pelo painel;

§ 4º O WO duplo será aplicado aos que não se comunicarem ou tentarem marcar seus jogos, ou mesmo para aqueles que tentaram jogar mas não conseguiram;

§ 5º Caso a administração entenda que algum dos usuários está forçando uma possível vitória por WO, nos reservamos o direito de julgar o caso como manipulação de resultados, cabendo assim as punições que julgarmos necessárias a cada caso, desde multas até o próprio banimento da liga;

§ 6º Cada equipe só pode ter 8 WO (20% dos jogos). Caso exceda esse número, a administração se reserva o direito de avaliar a punição a ser aplicada, desde multas até a exclusão da liga;

§ 7º Os usuários que tiverem mais de 8 WO será proibida de participar do mercado de transferências / multas; e

§ 8º Caso algum usuário seja eliminado por quaisquer motivos, todos os seus jogos do turno corrente serão cancelados; e

§ 9º Em casos de uma ausência previamente justificada e comunicada à administração, as regras dispostas nos dois parágrafos anteriores (§ 7º e § 8º) ficam invalidadas. As ausências devem ser comunicadas formalmente via post em tópico específico no fórum.

Art. 11 – A duração da partida será de 7 minutos

Art. 12 – A velocidade do jogo será a padrão, ou seja, normal

Art. 13 – Fica estabelecido que as partidas serão disputadas Online com controles “Semi-assisted”, o que trava a opção de defesa Tactical Defense (TD). Caso algum usuário não saiba como colocar essa opção, existe um tutorial no fórum indicando como fazer.

Art. 14 – Em caso de desconexão por problema técnico, o jogo deverá ser retomado pelas equipes com o placar no momento da desconexão e descontado o tempo já jogado. Exemplo: se a conexão caiu aos 30 minutos do 1º tempo, restam 60 minutos a serem jogados. A próxima partida deverá ser jogada até os 20 minutos do 2º tempo da nova partida (65 minutos totais), já considerando 5 minutos de acréscimo.

Art. 14.1 – Em caso de excesso de lag, o jogador reclamante poderá solicitar ao outro jogador a realização de uma outra partida, desde que seja reportado previamente ao adversário. Caso a partida esteja sendo vencida por uma das partes, deverá ser aplicada a regra do art. 15.

Art. 14.2 – Em caso de desconexão proposital, sem justificativa prévia e comprovada pelo jogador adversário, o jogador que porventura tenha desconectado será declarado o perdedor.

Art. 15 – Após a realização dos jogos, os participantes deverão postar o placar do jogo no painel.

Art. 16 - Havendo divergência quanto ao resultado entre os participantes, os administradores aceitarão como prova, o envio de uma foto da página "Match Events" que aparece ao final da partida.

§ 1 - Neste caso de envio da foto, ambos os jogadores deverão postar a foto de sua tela. Caso apenas um jogador envie a foto, e a foto confirme o placar apresentado, a administração da liga dará o placar apresentado, pelo jogador que enviou a foto.

§ 2 - Caso ambos os jogadores não enviem a foto, ou a foto não conste o resultado, os jogadores deverão efetuar nova partida, essa com a supervisão de um dos administradores da liga, acompanhando o resultado pelo "HUB" do servidor.

§ 3 - Em caso de jogo realizado em algum usuário disser que outra pessoa jogou por ele (seja irmão, amigo, cunhado, etc.). O resultado será validado, o ID de cada um é responsabilidade de cada um, portanto se outra pessoa usar a ID de outro e jogar por ela, o resultado será mantido. Cada um deve zelar pela sua ID e informar que não podem jogar por ele.

§ 4 -Só será permitido utilizar o PAUSE com a bola parada (bola na mão do goleiro não é considerada bola parada).

Art. 17 – Fica proibida a manipulação ou até mesmo a tentativa de venda de resultados ou contratações, utilizando-se de dinheiro real, favorecimento pessoal ou até mesmo ajuda com relação a jogos ou negócios na ULFC, sofrendo os envolvidos com a pena de banimento da liga.


PREMIAÇÕES / MULTAS:

Art. 18 – No final de cada temporada, os times receberão uma bonificação de acordo com a sua posição final na liga, conforme abaixo:

 
                     SÉRIE A (PS3                          SÉRIE B (PS4)
Campeão =        $ 30K                                     $ 30K
Vice=                  $ 25K                                     $ 25K
3º colocado=      $ 22K                                     $ 22K
4º colocado=      $ 20K                                     $ 20K
5º colocado=      $ 18K                                     $ 18K
6º  ao 8º=          $ 16K                                     $ 16K
9º ao 12º=         $ 14K                                     $ 14K
13º ao 15º=       $ 12K                                     $ 12K
16º ao 20º=       $ 10K                                     $ 10K
Art. 19 – Haverá também premiação para artilharia geral e por série, além de melhores defesa e ataque:

Artilharia geral: 3K
Artlharia Série A: 5K
Artlharia Série B: 3K

Melhor defesa geral: 5K
Melhor defesa Série A: 5K
Melhor defesa Série B: 3K

Melhor ataque geral: 5K
Melhor ataque Série A: 5K
Melhor ataque Série B: 3K

Sanções por cartões:
Cartão amarelo:  - $ 50
Cartão vermelho:  -$ 150


Art. 20 – PREMIAÇÃO REAL

LIGA PS3
Campeão da Série PS3: US$ 20,00 em cartão da PSN
Vice-Campeão da Série PS3: US$ 10,00 em cartão da PSN
Campeão da Copa PS3: a ser informada

LIGA PS4
Campeão da Série PS4: US$ 20,00 em cartão da PSN
Vice-Campeão da Série PS4: US$ 10,00 em cartão da PSN
Campeão da Copa PS4: a ser informada

Parágrafo único - Em caso de situações não previstas neste regulamento, serão avaliados pela administração da liga.
avatar
sonekaubc

Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/05/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum